O Sporting vai vencendo o Estoril por 1-0 ao intervalo, em jogo da 6.ª jornada da I Liga. Bas Dost fez o único golo dos primeiros 45 minutos.

Para este encontro com os canarinhos, o técnico Jorge Jesus promoveu algumas alterações no onze do Sporting, em relação à equipa que perdeu frente ao Rio Ave. Jefferson voltou a ser o lateral esquerdo, relegando Bruno César para o banco. Bas Dost entrou no onze, tal como Alan Ruiz, para os lugares de Joel Campbell e André.

Num estádio de Alvalade com uma excelente casa, o Sporting vai rubricando uma boa exibição, frente a um Estoril que tenta o tudo por tudo para chegar à área de Rui Patrício mas vai falhando no último passe. O primeiro e único lance de verdadeiro perigo aconteceu aos três minutos, num centro de Paulo Henrique que Jefferson afastou já na pequena área, após falha dos centrais leoninos.

O Sporting aos poucos foi tomando conta do jogo e chegou ao 1-0 aos 13 minutos. Gelson Martins cruzou da direta, Bas Dost mergulhou de cabeça e bateu Moreira, fazendo seu terceiro golo na I Liga. O mesmo Bas Dost podia ter bisado aos 34 minutos mas deu de raspão na bola, após um centro de Adrien Silva. Antes, aos 27, tinha sido Bryan Ruiz a desperdiçar uma flagrante oportunidade. Recebeu na área, tirou um adversário da frente mas atirou para a bancada.

Tem sido uma primeira parte onde o Sporting domina, controla e vai jogando sem acelerar muito. Na próxima terça-feira há Liga dos Campeões e há que gerir o esforço.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto