O Desportivo de Chaves, da I Liga de futebol, celebra esta terça-feira 67 anos com visitas guiadas ao estádio e oferta de bilhetes aos alunos das escolas da cidade, informou o clube na sua página oficial.

Além disso, o emblema `azul-grená´ vai presentear as primeiras 67 pessoas que comprarem as camisolas do clube, celebrar uma missa em honra de fundadores, diretores e sócios falecidos, na Igreja Matriz, e realizar um treino à porta aberta.

O clube de Trás-os-Montes, que em 2011 ultrapassou um processo de insolvência graças ao investimento de um empresário local, regressou esta época ao escalão máximo do futebol, 17 anos depois da última presença, com o `carimbo´ do técnico Victor Oliveira.

Na época 2014/15, o clube flaviense falhou por pouco o regresso ao convívio com os ‘grandes’. A vencer a Oliveirense por 2-0, o Chaves estava promovido nos últimos instantes do campeonato, mas o Tondela empatou nos descontos em Freamunde (1-1), sagrou-se campeão e negou a subida aos transmontanos, ascendendo à I Liga na companhia do União da Madeira, então sob o comando de Vítor Oliveira, que venceu o Oriental (3-0).

Já na temporada 2009/10, o emblema ‘azul-grená’ desceu à II Divisão, mas chegou, pela primeira vez na sua história e surpreendentemente, à final da Taça de Portugal perdendo por 2-1 frente ao FC Porto.

Em 2013, o Desportivo de Chaves, sob o comando do ex-capitão portista João Pinto, subiu à II Liga e sagrou-se campeão da II Divisão, conquistando o único título da sua história.

O Desportivo de Chaves, às ordens de Jorge Simão, ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa com nove pontos, tendo somado a primeira derrota para o campeonato no sábado, em casa, frente ao Benfica (2-0).

No sábado, a equipa de Trás-os-Montes recebe o Belenenses, em jogo da sétima jornada da I Liga.