Fernando Gomes assegurou o alargamento do Campeonato do Mundo seria um situação positiva. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol salientou que esta não é uma ideia de agora e que já teve o apoio de Portugal.

“Já são conhecidas as nossas posições desde a candidatura de Luís Figo, em que havia uma proposta para 40. O princípio de alargamento é bom, tal como aconteceu no Europeu, mas temos de analisar melhor essa proposta”.

Depois de ter conquistado o título de campeão da Europa, Portugal ganhou um estatuto renovado. A equipa portuguesa está mais nova e tem renovado a geração de jogadores. Este processo não passou ao lado do presidente da federação que ressalvou o trabalho das equipas mais novas.

“Quando chegámos em 2011 tínhamos a noção que eram necessários novos valores. O nível de renovação era relativamente pequeno. O mesmo grupo de jogadores mantinha-se junto há praticamente 12 anos. Nos últimos anos a nossa seleção sub-20 foi quatro vezes consecutivas ao Mundial da categoria e isso obviamente refletiu-se no nível da qualidade da seleção A. Para muito também contribuíram as equipas”.

A nível de clubes, Fernando Gomes acredita que as mudanças na Liga dos Campeões não vão afectar as equipas portuguesas. Desde que não haja mudanças do ranking, Portugal vai ficar de fora das ligas impactadas.

“O impacto é relativamente pequeno para as equipas portuguesas se mantivermos o mesmo ranking”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.