Germano Pinho não esconde que acredita que André Silva vai ser um dos melhores jogadores de Portugal. Em declarações à Rádio Renascença, o Presidente do Padroense (antigo clube de André Silva) revelou que o avançado é o homem principal do FC Porto.

“O FC Porto é André Silva e mais 10 jogadores. É uma ave rara do futebol português, um verdadeiro número nove, muito forte e uma referências para a restante equipa”.

Apesar da juventude, o avançado tem mostrado dotes de goleador. Para o dirigente do clube nortenho, a forma de André Silva é só o início e vai expandir-se durante uma década.

“Será o grande ponta-de-lança do futebol português na próxima década. Apesar do sucesso que está a ter, mantém a sua humildade”.

As declarações de Germano Pinto surgem depois de André Silva ter sido decisivo na vitória do FC Porto sobre o Dínamo de Kiev. O internacional português fez o golo que rendeu a vitória aos ‘dragões’ ao converter uma grande penalidade nos últimos minutos. O tento aos ucranianos deu o triunfo à equipa portuguesa e a conquista dos primeiros três pontos.