Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, fez a antevisão do encontro de sábado com o Arouca e salientou a importância de conquistar três pontos depois de uma boa série de vitórias.

"Tudo é mais fácil e é melhor para a equipa técnica quando é assente na vitória. Tudo é mais consolidado. [Vimos de] três vitórias contundentes e importantes no nosso crescimento. Amanhã temos de ser capazes de nos reinventarmos. Temos de fazer do Dragão um local intransponível e amanhã será isso", disse o treinador em conferência de imprensa.

Questionado sobre as opções para a equipa inicial, Nuno preferiu destacar a qualidade do plantel 'azul-e-branco' e salientou que o crescimento da equipa é "contínua".

"O que posso dizer é que temos 26 jogadores muito empenhados em querer ajudar. É um bendito problema termos todas as opções disponíveis. A cada jogo escolhemos a melhor opção. O FC Porto é um processo contínuo, uma ideia que nunca será finalizada, será sempre melhorada", explicou, elogiando de seguida o adversário de sábado.

"O Arouca foi quinto classificado no ano passado. Não começaram como desejariam, mas têm um bom plantel, com bons jogadores, e no ano passado surpreenderam o FC Porto. Estamos alertas para isso, conhecemos o Arouca, sabemos do que são capazes, mas estamos focados no que nós podemos fazer no Dragão. Isso passa por conquistar os três pontos".