O treinador do Desportivo de Chaves, Jorge Simão, disse este domingo que o clube tem “muito potencial” de crescimento, podendo chegar à dimensão do Sporting de Braga, equipa que visita na segunda-feira na oitava jornada da I Liga de futebol.

“Considerar que o Desportivo de Chaves é um rival do Sporting de Braga é uma ousadia. O Braga é o quarto ‘grande’ da I Liga e vejo o Chaves a poder chegar à dimensão de um Braga”, considerou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da oitava jornada.

O técnico afirmou que a luta do emblema ‘azul-grená’ não é uma luta classificativa.

“Olho para a tabela com curiosidade para saber onde estamos. O nosso foco obsessivo são os pontos. Temos 12 e se conseguirmos ter 15 será fantástico”, sublinhou.

O Desportivo de Chaves apresenta-se frente aos minhotos com sete baixas, algo desvalorizado por Jorge Simão, que lembrou que o plantel tem 23 jogadores.

“Lamentamos as ausências, mas abre-se oportunidade para os jogadores que não têm sido utilizados, logo num palco como o de Braga”, frisou.

O treinador realçou que trabalha para criar uma identidade forte, uma equipa que jogando contra o Benfica, União ou outro expresse em campo as suas ideias.

A presença de adeptos quer nos jogos em campo, quer nos jogos fora é uma “força adicional” para os jogadores.

“Quando entramos em campo para o aquecimento e sentimos a presença dos nossos na bancada é uma força adicional que sentimos. O futebol é um jogo de emoções fortes e sentir estas emoções ajuda”, salientou.

O Desportivo de Chaves visita o Sporting de Braga na segunda-feira, às 20h00, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol e com arbitragem de Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

A equipa de Trás-os-Montes ocupa o quinto lugar com 12 pontos e os minhotos somam 14 pontos e seguem na quarta posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.