O treinador do Desportivo de Chaves, Jorge Simão, disse este domingo que o clube tem “muito potencial” de crescimento, podendo chegar à dimensão do Sporting de Braga, equipa que visita na segunda-feira na oitava jornada da I Liga de futebol.
“Considerar que o Desportivo de Chaves é um rival do Sporting de Braga é uma ousadia. O Braga é o quarto ‘grande’ da I Liga e vejo o Chaves a poder chegar à dimensão de um Braga”, considerou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da oitava jornada.
O técnico afirmou que a luta do emblema ‘azul-grená’ não é uma luta classificativa.
“Olho para a tabela com curiosidade para saber onde estamos. O nosso foco obsessivo são os pontos. Temos 12 e se conseguirmos ter 15 será fantástico”, sublinhou.
O Desportivo de Chaves apresenta-se frente aos minhotos com sete baixas, algo desvalorizado por Jorge Simão, que lembrou que o plantel tem 23 jogadores.
“Lamentamos as ausências, mas abre-se oportunidade para os jogadores que não têm sido utilizados, logo num palco como o de Braga”, frisou.
O treinador realçou que trabalha para criar uma identidade forte, uma equipa que jogando contra o Benfica, União ou outro expresse em campo as suas ideias.
A presença de adeptos quer nos jogos em campo, quer nos jogos fora é uma “força adicional” para os jogadores.
“Quando entramos em campo para o aquecimento e sentimos a presença dos nossos na bancada é uma força adicional que sentimos. O futebol é um jogo de emoções fortes e sentir estas emoções ajuda”, salientou.
O Desportivo de Chaves visita o Sporting de Braga na segunda-feira, às 20h00, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol e com arbitragem de Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.
A equipa de Trás-os-Montes ocupa o quinto lugar com 12 pontos e os minhotos somam 14 pontos e seguem na quarta posição.
Comentários