FC Porto e Benfica vão para intervalo no 'clássico' deste domingo depois de uma primeira parte quente e com mais ocasiões para a equipa da casa, mas ainda sem golos marcados.

Os 'dragões', que apresentam uma equipa muito ofensiva, começaram a aproximar-se da baliza de Ederson ainda nos primeiros dez minutos, mas André Silva rematou para defesa do guardião brasileiro e Alex Telles atirou ao lado.

Aos 18 minutos, a primeira 'baixa' na partida. Luisão, capitão do Benfica, deixou o encontro por problemas físicos, substituído por Lisandro López. Os 'dragões' protestaram muito perante a demora do central a sair do relvado.

Com a bola a rolar, o FC Porto ia controlando a partida, sempre com a baliza 'encarnada' na mira. Aos 22 minutos, André Silva ficou muito perto do golo com um remate que rasou o poste da baliza de Ederson. Logo de seguida foi Corona a desperdiçar uma grande oportunidade após passe de Óliver Torres.

Ainda antes da marca da meia hora houve quem festejasse golo no Dragão. A bola passou a linha de golo do Benfica mas Soares Dias assinalou falta por mão na bola de Felipe. Antes disso, Mitroglou também parece tocar a bola com o braço.

Nos últimos 15 minutos da primeira parte houve menos ocasiões de perigo para o FC Porto, mas o Benfica também não conseguiu testar realmente Iker Casillas.

Acompanhe o segundo tempo ao minuto no SAPO Desporto.