O avançado Paulo Henrique, do Estoril-Praia, sofreu uma lesão durante esta semana e vai cumprir a sua recuperação no Brasil, disse hoje fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, que ficou de forma algo surpreendente de fora dos convocados para a partida de hoje com o Tondela, que os estorilistas ganharam por 2-0, chegou a um acordo com a administração do clube para poder recuperar da lesão no seu país e já só deve voltar a Portugal em 2017.

Embora não tenha sido ainda revelado o tipo de lesão, a mesma fonte adiantou que está prevista uma paragem prolongada para Paulo Henrique, que está emprestado aos estorilistas pelos chineses do Shanghai Greenland.

Paralelamente, o defesa Thiago Cardoso vai realizar exames médicos na próxima segunda-feira para apurar a real extensão da lesão grave no joelho esquerdo e que ditou a sua saída na primeira parte do encontro do Estoril-Praia com o Tondela.

No entanto, o treinador dos estorilistas, Fabiano Soares, assumiu na conferência de imprensa logo após o desafio que o central brasileiro poderá ter sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados e que dificilmente voltará a jogar esta época.