28-11-2016 12:14

Casillas na melhor forma de sempre

Guarda-redes espanhol está com uma das melhores médias de golos sofridos/jogos da sua carreira.
Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto.

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Iker Casillas foi muito contestado na última temporada pelos adeptos do FC Porto, mas este este ano está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira de mais de 20 anos. Na segunda época de ‘dragão’ ao peito, o internacional espanhol sofreu nove golos em 18 jogos e segue com uma média de 0,5 golos sofridos/jogo, um registo que só é superado pela última temporada que fez no Real Madrid.

Nessa altura, Casillas era suplente nos ‘merengues’ e só jogava na Taça do Rei e Liga dos Campeões. Na temporada toda, realizou 24 jogos, o mínimo com a camisola do Real Madrid, nos quais sofreu somente 12 golos.

Em Espanha, a boa forma do guardião não passou despercebida à comunicação social espanhola. O jornal 'As' fez questão de avaliar a situação de Casillas numa altura em que não entra nas contas da seleção espanhola comandada por Julen Lopetegui em prole de David De Gea.

Perante a importância crescente do espanhol no plantel, o FC Porto está, de acordo com o jornal ‘O Jogo’ a ponderar prolongar o vínculo com Casillas que é a escolha de Nuno Espírito Santo para defender as redes dos ‘dragões’. Recorde-se de que espanhol já foi falado como um dos jogadores que podiam deixar a Europa para ir para o futebol inglês.

Frente ao Belenenses, Casillas voltou a exibir-se em bom plano e manteve a sua baliza trancada a sete chaves pela 10ª vez. O guarda-redes espanhol teve algumas situações de elevado grau de perigo, mas conseguiu manter a bola longe do gole. Esta temporada, Casillas só por uma ocasião sofreu mais do que um golo (frente ao Sporting 2-1, em Alvalade).

Conteúdo publicado por Sportinforma