O Benfica alicerçou a sua superioridade na primeira volta da I Liga portuguesa de futebol nos jogos fora, ao conseguir sete vitórias, contra apenas três de FC Porto e Sporting.

A formação ‘encarnada’, que disputou nove jogos fora, teve um aproveitamento em reduto alheio de 81,5 por cento, sendo que apenas perdeu pontos no Dragão, num empate 1-1, e no reduto do Marítimo, onde sofreu a única derrota na prova (1-2).

De resto, o Benfica ganhou os restantes sete jogos que efetuou longe da Luz, perante Tondela (2-0), Nacional (3-1), Arouca (2-1), Desportivo de Chaves (2-0), Belenenses (2-0), Estoril-Praia (1-0) e Vitória de Guimarães (2-0).

Em contrate com o excelente rendimento do conjunto de Rui Vitória, FC Porto e Sporting apresentam apenas três triunfos, ambos em oito jogos.

Os ‘dragões’ golearam por 4-0 Nacional e Feirense e bateram ainda o Rio Ave (3-1), logo na ronda inaugural, mas ficaram-se por empates, todos a zero, face a Belenenses, Paços de Ferreira, Tondela e Vitória de Setúbal.

A única derrota fora dos comandados de Nuno Espírito Santo aconteceu à terceira jornada, frente ao Sporting, que venceu por 2-1, depois de ter estado a perder.

Os números em reduto alheio dos comandados de Jorge Jesus são similares, com as três vitórias a acontecerem perante Paços de Ferreira, Boavista e Belenenses, todas por 1-0.

Os ‘leões’ somaram também três igualdades, face a Nacional (0-0), desperdiçando um penálti, Vitória de Guimarães (3-3), depois de uma vantagem de três golos, e Desportivo de Chaves (2-2), num embate que lideraram por 2-1.

As derrotas fora do Sporting aconteceram perante o Benfica (2-1), que os ‘leões’ haviam batido há um ano por 3-0, e o Rio Ave (3-1), num embate em que perdiam por 3-0 ao intervalo.