O Sporting venceu hoje em casa o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e conolidou o terceiro lugar, graças a um golo de Alan Ruiz. O avançado argentino marcou o único golo da partida aos 20 minutos e deu o segundo triunfo consecutivo aos ‘leões’, que passam a somar 44 pontos, menos nove do que o FC Porto, sete do que o Benfica e mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as ‘águias’ no domingo.

No final do jogo, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez uma análise à vitória em que destacou a exibição de Rui Patrício.

"Foi bom não sofrermos golos, há muito tempo que isso não acontecia. Foi positivo da equipa. O Rui Patrício esteve muito bem. Praticamente deu-nos esta vitória. É um grande guarda-redes. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades em parar as saídas do Rio Ave. Melhorámos na segunda parte, com a entrada do Bryan e melhorámos o sistema. Controlámos o Rio Ave que não teve oportunidades de golo", afirmou Jorge Jesus.

"Rui Patrício esteve ao nível dele. Hoje ajudou-nos. Houve jogos em que não esteve tão bem, mas acreditei sempre nele. Mostrou o valor que tem", acrescentou o técnico do Sporting.

Questionado sobre a lesão de Adrien, Jorge Jesus assumiu desconhecer em detalhe a gravidade, mas frisou que o médio leonino está de fora do próximo jogo por ter visto um cartão amarelo.

"Foi um traumatismo no joelho a que foi operado. Não sei mais dados por agora. Mas viu amarelo e não pode jogar com o Estoril de qualquer maneira", disse o técnico do Sporting.

Em relação às contas pelo título de campeão, Jorge Jesus assumiu que será complicado porque o Sporting está dependente de duas equipas.

"Temos de ser realistas. É muito complicado. São duas equipas que têm de perder pontos. O importante é continuar com esta alma. Não fizemos um grande jogo, mas fomos disciplinados e tivemos alma", frisou Jorge Jesus.

O Rio Ave, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, segue no 10.º posto, com 28 pontos.