O treinador-adjunto do Nacional, João Abel Silva, assumiu hoje que a margem de erro da equipa “está cada vez mais estreita”, reforçando a importância de vencer no domingo, o Feirense, na 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“A margem de erro é agora ainda mais estreita e os jogadores sabem disso, daí que estarão fortemente empenhados em vencer o Feirense. Estamos todos motivados e pensamos que este será o jogo da reviravolta, perante um adversário que melhorou muito após a mudança de treinador”, explicou João Abel Silva, que hoje substituiu o técnico Predrag Jokanovic, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Numa análise à equipa de Santa Maria da Feira, o adjunto dos insulares disse que “é uma equipa bem rotinada nas saídas para o contra-ataque, bem definidas, que quando jogam fora de casa, criam imensos problemas aos adversários”, além de considerar que “disputa cada lance com muita intensidade”.

Relativamente à sua equipa, o técnico diz ter também um plantel de qualidade, mas que, devido às circunstâncias em que se encontra, “por vezes as questões anímicas e emocionais influenciam o rendimento dos jogadores”, afirmando mesmo que esse é um processo “que também tem sido trabalhado”.

João Abel Silva acredita que, brevemente, a equipa deixará os lugares de despromoção em que se encontra.

“Acho que seremos capazes de sair desta situação, com o apoio dos nossos adeptos, mas também quero lembrar que os jogos têm 90 minutos e que, muitas vezes, se ganham nos últimos instantes, por isso, peço aos adeptos que nos ajudem durante todo o jogo, porque isso será muito importante para nós”, sublinhou.

Na sua opinião, o facto de o Moreirense, adversário direto, ter perdido (1-0) na sexta feira com o Guimarães, e hoje o Estoril-Praia ter partida difícil frente ao Sporting, não serve de nada. “Independentemente disso, temos de estar focados apenas em nós, nos nossos jogos, os quais teremos que ganhar em casa e também pontuar fora”, observou.

O Nacional, 17.º classificado, com 15 pontos, e o Feirense, 13.º colocado, com 25, defrontam-se no Estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 16:00 de domingo, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.