Os dois golos de Mitroglou frente ao Desportivo de Chaves valeram-lhe a conquista das manchetes na imprensa nacional. O grego voltou a ser decisivo numa vitória do Benfica e está em destaque nos diários desportivos. No Mundo de 'dragões' e 'leões' reinam as conferências de antevisão dos jogos desta 23ª jornada.

A Bola
Benfica:
Mitroglicerina. 'Águia' devolve a pressão ao FC Porto graças a dois golos de um grego explosivo; Mitroglou:"Estou muito feliz. Os adeptos ajudam-nos imenso"; Rui Vitória: "O nosso trabalhinho está feito".

FC Porto:
Nuno Espírito Santo: "Champions reforçou a união do grupo"; Treinador do FC Porto confiante para o dérbi com o Boavista; Dragão apoiado por 10 mil no Bessa.


Sporting:
Jorge Jesus: Eleições não têm dado grande saúde ao plantel"; Madeira Rodrigues: "O que disse sobre Ricciardi é verdade", candidato diz que não tem processo.

Record
Benfica:
Às Kostas de Mitro. Mais um bis em vitória qe deixa o FC Porto pressionado no Bessa. Melhor série do avançado na Luz: 7 golos em cinco jogos; Samaris: "Ele é o melhor jogador grego"; Mitroglou: "Luta pelo título será até ao final".

Sporting:
Jesus e as eleições: "Não têm dado muita saúde à equipa"; Geraldes pode ter oportunidade; Bruno de Carvalho: "Madeira Rodrigues é um profissional das nomeações políticas"; Madeira Rodrigues: "Tudo o que disse é verdade".

FC Porto:

Nuno avisa: "Dérbi é muito importante para nós"

O Jogo:
Benfica
Chave Mestra. Mitroglou decidiu o quarto jogo consecutivo , agora com um bis. Grego fez sete golos nos últimos cinco jogos; Rui Vitória: "O nosso trabalho está feito". Tribunal O Jogo: "Primeiro golo do Benfica foi mal validado".

Sporting:
Jesus chora Adrien. Equipa sem ele "não é a mesma coisa", lamenta o treinador; Geraldes entra nos convocados; Ricciardi processa Madeira Rodrigues; Bruno de Carvalho "envergonhado com as maneiras do adversário".


FC Porto:
Exército do Dragão cresceu. Vão estar 10 mil portistas no Bessa: desde setembro, a média de espetadores esteve sempre a subir, em casa e fora; Nuno Espírito Santo: Champions reforçou a nossa união".