Primeira Liga

16-03-2017 13:50

Depois do Belenses, novo regresso. Spalvis volta ao Sporting

Rosenborg devolveu avançado lituano aos 'leões' depois da dificuldade do jogador em recuperar da lesão.
Lukas Spalvis
Foto: JOSÉ CRUZ / SPORTING CP

Lukas Spalvis não tem tido uma época fácil, depois da operação a que foi sujeito em julho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Spalvis não está a ter vida fácil para conseguir mostrar o que vale. O avançado lituano foi devolvido ao Sporting... pela segunda vez. O Rosenborg decidiu terminar o empréstimo do jogador, devido a dificuldades enfrentadas na recuperação da lesão ao joelho.

Segundo avança o jornal o Jogo, o avançado lituano já esté em Portugal a realizar trabalho específico na Academia de Alcochete, com vista a recuperar de uma atrofia muscular motivada pela longa paragem que enfrentou, após ter sido operado a uma dupla rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito em julho.

O atacante estava a trabalhar em Berlim, com vista a ser recuperado até ao dia 31 de março, dia de encerramento do mercado de transferências na Noruega. No entanto, as dificuldades apresentadas na recuperação acabaram por precipitar a desistência do empréstimo por parte do campeão norueguês, o que precipitou o regresso de Spalvis à 'casa-mãe'.

No entanto, apesar do seu regresso, é pouco provável que volte a jogar esta época. Aliás, foi o próprio jogador que o confirmou, numa entrevista dada à imprensa lituana. "O meu joelho está bem, mas tenho tido dificuldades em ganhar massa muscular. Se antecipasse o meu regresso podia sofrer uma nova rutura e não quero arriscar", referiu o jogador.

Recorde-se que é a segunda vez esta época que os problemas físicos de Spalvis levam o jogador a ser devolvido ao Sporting. O avançado lituano esteve emprestado ao Belenenses mas acabou por regressar ao clube de Alvalade, após a lesão.

Conteúdo publicado por Sportinforma