Benfica

17-03-2017 16:46

Rui Vitória: "Pizzi merecia esta convocatória"

Técnico do Benfica desvalorizou a pausa competitiva para os jogos das seleções nacionais antes do 'clássico' com o FC Porto.
Rui Vitória em ação no jogo do Benfica contra o Borussia Dortmund
Foto: Patrícia de Melo Moreira

Rui Vitória em ação no jogo do Benfica contra o Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Rui Vitória comentou esta sexta-feira a convocatória de vários jogadores do plantel do Benfica para as seleções nacionais e fez questão de frisar o lado positivo de ter muitos atletas convocados para várias seleções e diferentes escalões.

"Se perguntar a qualquer treinador, aquilo que mais quereria era aproveitar a pausa para trabalhar com todos. Mas esta é uma realidade para a qual estamos preparados. Vamos aproveitá-la de outra forma, com jogadores que voltam de lesão, que têm outra utilização. Mas posso olhar pelo outro lado, que é o de termos jogadores convocados em várias seleções e vários escalões. É o reflexo do trabalho feito cá dentro e isso deixa-me satisfeito", afirmou Rui Vitória.

Questionado sobre a convocatória de Pizzi e a ausência de Rafa nos eleitos de Fernando Santos, Rui Vitória referiu apenas que o rendimento do número 21 da Luz já merecia uma oportunidade na seleção nacional.

"É um prémio muito bom para um jogador que tem feito uma época fantástica, com um rendimento muito bom. O Pizzi merecia esta convocatória e, como treinador, fico satisfeito. Temos mais jogadores convocáveis e esta é a visão do Benfica. Ter vários jogadores na equipa principal, mas também nos sub-19, 20, 21", disse o técnico do Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma