Feirense

19-03-2017 19:11

Nuno Manta: "A equipa mostrou que quer ficar na 1ª Liga"

Feirense bate Desportivo de Chaves com reviravolta na I Liga.
Nuno Manta Santos:
Foto: SAPO Desporto

Feirense bate Desportivo de Chaves com reviravolta na I Liga.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Feirense derrotou hoje em casa o Desportivo de Chaves, por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, e ficou mais perto da manutenção na I Liga portuguesa de futebol.

Em jogo da 26.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Bressan (44 minutos) e Fábio Martins (49) marcaram para a equipa transmontana, mas Tiago Silva (54), Luís Machado (56) e Etebo (81) asseguraram a reviravolta e deram a segunda vitória seguida ao Feirense.

A equipa de Nuno Manta Soares passou a somar 32 pontos e subiu provisoriamente ao 11.º lugar, em igualdade com o Belenenses (10.º) - 15 pontos acima da zona de despromoção -, enquanto o Desportivo de Chaves, que somou o quarto jogo seguido sem ganhar no campeonato, segue na nona posição, com 33.

No final do jogo, Nuno Manta Soares mostrou-se muito satisfeito com a vitória frente ao Desportivo de Chaves e frisou a vontade dos seus jogadores em garantir a manutenção.

"O cenário ideal é ganhar. Os resultados é que interessam e queríamos chegar aos 32 pontos. Hoje a equipa mostrou que quer ficar na I Liga. Tivemos uma excelente segunda parte perante uma boa equipa. Os jogadores acreditaram sempre e tivemos uma moldura humana muito bonita. Estou feliz porque demos mais um passo para o Feirense poder festejar o seu centenário participando na I Liga em 2018. Sou treinador principal e, perante os meus jogadores e a direção, sei que todos têm dado muito de si para que esta recuperação no campeonato fosse possível", afirmou o treinador do Feirense após o final do jogo.

"A equipa esteve unida e teve velocidade e alteramos um pouco a estrutura tática para surpreendermos o Chaves. Temos treinado o sistema tático alternativo para o podermos utilizar quando necessário e hoje foi necessário e resultou", acrescentou Nuno Manta.

Conteúdo publicado por Sportinforma