O apito inicial do 'clássico' do próximo sábado entre Benfica e FC Porto está previsto para as 20h30, mas fora das quatro linhas a bola já rola. Depois do polémico apelo do líder da claque Super Dragões para que os adeptos portistas adquirissem bilhetes à margem dos regulamentos, agora é o director de comunicação e informação do FC Porto a levantar questões de ordem ética quanto à isenção da BTV, canal que irá transmitir o jogo.

Em declarações ao programa Universo Porto, do Porto Canal, Francisco J. Marques atacou a isenção da BTV e acusou o canal do Benfica de 'mostrar repetições estranhas'.

"Estou mortinho de os ver esconder [BTV] muitos lances no sábado. Fugiu-lhe [a Pedro Guerra] a boca para a verdade. Recentemente, num Benfica-Chaves, existiram repetições estranhas. Não eram os ângulos mais comuns", atirou o director de comunicação e informação do FC Porto.

"É preocupante para nós do FC Porto quando faltam poucos dias para o clássico da Luz. Oxalá exista o mínimo de ética e que os lances sejam exibidos como devem ser, sejam protagonizados por quem for. Ao existir um clube que faz as suas próximas transmissões, levanta uma questão muito séria. Agora temos o diretor de conteúdos que sabe muito bem como se manipulam as imagens", atirou Francisco J. Marques.