Iker Casillas

31-03-2017 11:11

"Se conseguirmos o título, os meus números vão ter muito mais valor"

O guardião portista fez o lançamento do jogo com o Benfica e admitiu a importância do 'clássico' nas contas para o título.
Casillas e defesa do FC Porto em destaque na imprensa espanhola
Foto: Lusa

O guardião portista fez o lançamento do jogo com o Benfica e admitiu a importância do 'clássico' nas contas para o título.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O guarda-redes espanhol, Iker Casillas, assumiu que está satisfeito com a sua prestação no FC Porto, mas admitiu que lhe falta um título pelo emblema portista, algo que pode acontecer esta época.

Em entrevista ao jornal Marca, o ex-guarda-redes do Real Madrid falou do 'clássico' de sábado no Estádio da Luz e assumiu que lhe falta um título pelo FC Porto.

"Se ganharmos será um passo muito, muito importante", atirou Iker Casillas sobre a importância do 'clássico' para as contas do título.

"Para além da vitória, ficamos com gás para o resto da temporada. Em Portugal cada perda de ponto é muito importante, cada ponto que deixas no caminho conta, por isso tirar três pontos ao rival direto, ficar com dois pontos à frente e com vantagem no goal-average é quase, quase, quase decisivo", disse Casillas.

"Mudámos quase metade do plantel e isso não é normal. Mas entraram jogadores que nos dão muitíssimo, também aconteceu o mesmo no mercado de inverno. Por isso o que conseguimos não é fácil. As pessoas podem pensar que sim, mas não é", disse Iker Casillas sobre as mudanças no plantel do FC Porto.

"Estar metido nesta luta pelo título pressupõe um moral muito bom e o FC Porto tem tido esse moral. Esperamos seguir nesta dinâmica", acrescentou o guarda-redes do FC Porto.

"Quando o ano passado sofria golos, e sofria golos em quase todos os jogos, havia sempre alguém a dizer que o meu nível não era bom e que não estava preparado, nem sequer para a liga portuguesa. Este ano é ao contrário", disse Iker Casillas sobre a sua adaptação ao futebol português.

"É a eterna dicotomia dos que gostam e dos que não gostam. Mas para mim este ano está a ser muito bom e os números que tenho conseguido são bons: gosto de não sofrer golos. Mas no final estes números só valem a pena se ajudarem a equipa a conquistar um título. Se conseguirmos o título, os meus números vão ter muito mais valor", frisou o guardião do FC Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma