Primeira Liga

03-04-2017 22:56

Maniche: "FC Porto ou Benfica campeão? Espero que ganhe o melhor"

Maniche, tal como Helton, foi um dos convidados da 14.ª gala do jornal O Gaienese.
Maniche
Foto: Miguel Silva

Maniche

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Maniche considera que o empate no 'clássico' entre Benfica e FC Porto mantém a decisão do título da I Liga portuguesa de futebol "em aberto".

O antigo jogador do FC Porto analisou o momento das equipas que lutam pela conquista do campeonato nacional à margem da gala do jornal O Gaiense, que esta segunda-feira juntou várias figuras do futebol nacional em Vila Nova de Gaia.

"Foi um bom 'clássico', em que as duas equipas se respeitaram e fizeram tudo para vencer. Ambas poderiam ter vencido, e creio que o empate deixou tudo em aberto na luta pelo título" analisou Maniche.

Para o ex-médio, que na sua carreira representou os dois emblemas, "ainda há muito campeonato pela frente", lembrando que quer FC Porto, quer Benfica, "têm jogos muito difíceis ainda pela frente", o que perspetiva "uma prova competitiva e intensa até ao final".

"Ninguém esperava que, antes do 'clássico', as duas equipas perdessem pontos. Ambas terão, ainda, saídas complicadas, com o FC Porto a ter de jogar com Braga, Marítimo ou Chaves, e o Benfica com o Sporting ou o Rio Ave", partilhou Maniche, que não quis revelar um favorito, deixando um lacónico: "Espero que ganhe o melhor."

Maniche, tal como Helton, foi um dos convidados da 14.ª gala do jornal O Gaienese, que esta segunda-feira juntou, num hotel de Vila Nova de Gaia, várias figuras do futebol português, entre treinadores, jogadores e dirigentes.

Além da homenagem a vários agentes desportivos do concelho, a cerimónia teve como um dos pontos altos a distinção a André Gomes, jogador do Barcelona e da seleção nacional natural de Vila Nova de Gaia, que marcou presença neste evento.

Foi também distinguido o trabalho da equipa técnica de Portugal, liderada por Fernando Santos, que também esteve nesta gala.

Conteúdo publicado por Sportinforma