Danilo Pereira é um dos jogadores que o FC Porto pretende manter no plantel para a próxima temporada. De acordo com o jornal O Jogo, o médio internacional português faz parte do plano dos ‘azuis e brancos’ para manter jogadores já a pensar na próxima temporada.

Muito valorizado depois do Campeonato da Europa e da boa temporada no FC Porto, o médio defensivo tem atraído alguns dos emblemas europeus que estão interessados na sua contratação. No entanto, o emblema da Cidade Invicta pretende manter um dos jogadores mais utilizados por Nuno Espírito Santo.

Obrigado a vender alguns dos ativos no final da temporada depois de ter apresentado prejuízos muito elevados, os próprios dirigentes do clube já revelaram que o FC Porto está obrigado a vender, mas Danilo Pereira é um dos que o emblema pretende evitar a não ser pelo valor da cláusula de rescisão.

Titular indiscutível desde que chegou do Marítimo, o médio tem vindo a subir dentro da hierarquia do FC Porto e é visto como um dos líderes do balneário e um dos capitães de equipa a seguir a Hector Herrera e Ivan Marcano. Frente ao Belenenses, face à ausência de ambos, Nuno Espírito Santo confiou-lhe a braçadeira de capitão na vitória por 3-0 frente aos ‘azuis do Restelo’ num encontro em que foi o médio a abrir o marcador.