Fotogaleria

12-04-2017 11:31

Ramires diz que Benfica de 2009 podia vencer a Champions. Onde estão eles agora?

Médio do Chelsea recordou a equipa do Benfica na temporada 2009/2010, que venceu o título nacional e chegou aos quartos de final da Liga Europa.
Ramires no Benfica
Foto: DR

Ramires acredita que equipa podia vencer a Liga dos Campeões

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

Quem recorda a primeira época de Jorge Jesus no Benfica, recorda também a equipa que tinha ao seu dispôr, com nomes como Aimar, Di María ou Saviola. Ramires, jogador que passou pelos 'encarnados' nessa época, deu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde referiu que essa equipa das 'águias' podia conquistar a Liga dos Campeões.

Juntos, a equipa composta por Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Aimar, Ramires, Di María, Saviola e Cardozo venceu o campeonato nacional, numa luta feroz com o Braga até à ultima jornada; conquistou a Taça da Liga e chegou aos quartos de final da Liga Europa, onde caiu frente ao Liverpool.

O SAPO Desporto analisou esta equipa e quis responder a uma pergunta: onde estão agora os jogadores que fizeram parte dessa equipa de 2009/2010?

O único resistente é Luisão. O capitão 'benfiquista' continua de 'águia' ao peito e, oito anos depois, continua a ser opção para Rui Vitória, técnico que substituiu Jorge Jesus, depois de seis épocas no Benfica. Desde Chelsea, Real Madrid ou Paris Saint Germain, quase todos os jogadores do Benfica têm dado cartas nos principais campeonatos europeus e asiáticos.

Confira onde estão agora!

Conteúdo publicado por Sportinforma