O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pronunciou-se esta quinta-feira sobre a alegada agressão de Samaris a Diego Ivo durante o jogo entre Benfica e Moreisense, e lançou, mais uma vez, críticas ao rival da Luz.

Em declarações após uma reunião com o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, Bruno de Carvalho falou à comunicação social sobre o caso Samaris.

"O futebol tem muita coisa para alterar. Temos de começar a perceber que futebol queremos, há quatro anos que digo isto. Por exemplo, ainda hoje as minhas filhas ouvem que o pai cuspiu em alguém. É um processo que tem a ver com a minha dignidade, com a minha honra. Já passaram seis meses e ainda decorre. Se o processo do Samaris não é sumário, se calhar é preciso arrancar a cabeça a alguém", afirmou o líder leonino.

Questionado sobre a razão que o levou a falar com o presidente da Liga de Clubes esta quinta-feira, Bruno de Carvalho assumiu que um dos tópicos abordados foi precisamente o seu castigo de 113 dias.

"Viemos com uma temática que consideramos importante, relacionada com uma alteração no regulamento. No futebol não pode haver normas que não cumpram a Constituição e que violem os direitos de liberdade. A Liga ficou de analisar. Sei que foram os clubes que aprovaram, mas devemos reconhecer que está errado. Os castigos devem cingir-se com o que é desportivo e se formos analisar a atual lei estaria até impedido de assinar contratos", atirou Bruno de Carvalho.