Revista de imprensa

17-04-2017 08:20

Dérbi e ´armadilhas` ao FC Porto dominam manchetes

O dérbi da 30.ª jornada da I Liga já mexe.
Capa do jornal OJogo, de 17 de abril de 2017
Foto: DR

Capa do jornal OJogo, de 17 de abril de 2017

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O dérbi da 30.ª jornada da I Liga já mexe. A imprensa portuguesa desta segunda-feira dá amplo destaque ao jogo entre Sporting e Benfica da próxima ronda. As ´armadilhas` contra o FC Porto também é outro tema.

"FC Porto denuncia armadilha" é a manchete principal de OJogo. O matutino escreve que os ´dragões` contestaram a expulsão de Brahimi em Braga e ainda a arbitragem de Hugo Miguel no mesmo encontro. O jornal dá destaque a Alex Telles, o lateral com mais assistências na Europa, e ainda Marçal, defesa que espera ficar no Benfica na próxima época. Dost à caça de Jonas é outro tema de capa.

"Caminhada para o dérbi" é o grande destaque do Record, que optou por falar num... passeio do presidente do Benfica no domingo de Páscoa, ao lado da mulher. O jornal escreve também que o FC Porto está indignado com o vermelho a Brahimi em Braga. E dá destaque às palavras de Wolfswinkel que pede que Bas Dost seja ajudado no dérbi.

"Ederson volta à casa de partida" é o tema principal da capa de ABola. O jornal destaca ainda Pinto da Costa, que há 35 anos era eleito presidente do FC Porto pela primeira vez. As agressões a Anthony Lopes em França e a vitória de Mourinho frente ao Chelsea também merecem destaque. O jornal tem ainda uma entrevista com Kroninovic, jogador do Rio Ave associado ao Sporting.

A Bola
Ederson volta à casa de partida: foi em Alvalade que brasileiro se estreou como titular no campeonato; em pouco mais de um ano ganhou estatuto de indiscutível e lugar na seleção do Brasil; seguido pelos principais clubes da Europa; talismã: dois dérbis, duas vitórias.

Sporting: “É um orgulho estar a ser observado”, Krovinovic fala sobre o interesse leonino; Jesus à procura de novo recorde no dérbi.

FC Porto: longos dias têm 35 anos; foi a 17 de abril de 1982 que Pinto da Costa assumiu a presidência.

Record
Caminhada para o dérbi: Vieira e esposa num passeio tranquilo junto ao Tejo a 5 dias do jogo mais esperado do ano; Jonas e Jiménez fizeram trabalho extra no Seixal; Silveira Ramos viaja para a China esta quarta feira.

Sporting: “Ajudem o Bas Dost!”, Wolfswinkel, o herói da última vitória sobre o Benfica em Alvalade para a Liga.

FC Porto: indignados por vermelho a Brahimi.

Man. United 2-0 Chelsea: Mourinho tomba o líder.

O Jogo
FC Porto denuncia armadilhas: dragões condenam expulsão do argelino e disparam contra a arbitragem; “O quarto árbitro entendeu expulsar Brahimi sem perceber o que ele disse”; “Quem conhece a proximidade de Tiago Antunes com Ferreira Nunes entende tudo melhor”; Alex Telles é o lateral que mais assiste na Europa.

“Já provei que posso jogar no Benfica”: Marçal está emprestado ao Guingamp e espera voltar e ser o melhor lateral do futebol português. Sporting: Bas Dost à caça de Jonas.

Conteúdo publicado por Sportinforma