José Barroso comentou a troca de galhardetes entre FC Porto e SC Braga, depois de Jorge Nuno Pinto da Costa ter abandonado a bancada presidencial após José Mendes, Secretário de Estado do Ambiente, ter supostamente festejado de forma exuberante o golo dos bracarenses na partida do último sábado

Depois dos comunicados de ambos os clubes, o antigo jogador de FC Porto e SC Braga considerou a "situação normal" e sublinhou que as "pessoas têm que se respeitar".

"Parece-me uma situação normal. Penso que todos os adeptos dos clubes festejam os golos. Por acaso o golo foi para o SC Braga. Foi algo natural. Hoje em dia nem se pode festejar que já há confusão. As pessoas têm que se respeitar", começou por referir em declarações ao SAPO Desporto.

"Se o FC Porto marcasse naquela altura também festejariam de certeza porque o FC Porto também precisava de vencer. O que é certo é que o resultado acabou por não beneficiar ninguém", prosseguiu.

Para o antigo médio, esta situação não vai contaminar as relações entre os dois clubes porque se trata de alguma algo "insignificante".

"O futebol é o momento. São coisas que acontecem e passam. É uma coisa insignificante e as pessoas não se vão chatear por causa disso".

Recorde-se que o SC Braga emitiu um comunicado em que condena a ação de Pinto da Costa no jogo de ontem entre as duas equipas. Na nota imprensa, os ‘bracarenses’ avançam que o presidente dos ‘dragões’ mostrou não ter consideração pelo clube ‘minhoto’.

Veja abaixo o resumo da partida: