Moreirense

17-04-2017 23:06

Petit: "Fizemos um jogo muito inteligente"

Moreirense venceu o Nacional no Funchal e afastou-se da despromoção.
Petit
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Moreirense venceu o Nacional no Funchal e afastou-se da despromoção.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Moreirense regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Nacional, por 1-0, após 10 jornadas seguidas sem vencer.

No fecho da 28.ª jornada, a equipa de Moreira de Cónegos ganhou no Funchal com um golo de David Ramírez, aos 15 minutos, e colocou-se quatro pontos acima da zona de despromoção, embora se mantenha no 16.º e antepenúltimo lugar, à frente do Nacional.

"Sabíamos que ia ser um jogo importante, mas não decisivo com um concorrente direto. Penso que fizemos um jogo muito inteligente, sabíamos e tínhamos a estratégia montada para aquilo que ia ser o jogo. Fechamos os espaços entrelinhas e depois sairmos em transições. Penso que o conseguimos na primeira parte. Na segunda saímos melhor nas transições e temos 3 ou 4 oportunidades em que a definição podia ser melhor. Mas o resultado é justo por aquilo que fizemos", começou por dizer Petit no final do jogo no Funchal.

A equipa madeirense, que vinha de um triunfo na ronda anterior, procurava trocar de posição com o adversário de hoje, mas vai continuar no 17.º posto, com 20 pontos, tantos quanto o último classificado, o Tondela.

"Tenho de dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram num jogo difícil. Esta vitória é totalmente dos jogadores porque há dois meses que já não ganhavam. É uma vitória justa que vai dar moral para os últimos cinco jogos", acrescentou o técnico do Moreirense.

Conteúdo publicado por Sportinforma