Futebol

18-04-2017 08:54

Marçal brilha em França para voltar ao Benfica: "Vou lutar para jogar"

Marçal é um dos jogadores emprestados pelo Benfica e que vai brilhando longe da Luz.
Marçal
Foto: JASON SZENES / EPA

Marçal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Marçal é um dos jogadores emprestados pelo Benfica e que vai brilhando longe da Luz. O brasileiro que atua no Guingamp é um dos melhores laterais esquerdos da Liga Francesa e já pensa em altos voos: regressar em grande ao Benfica ou ser vendido para uma equipa que joga a Champions.

"Estou a chamar atenção de todos os clubes grandes, como é caso do Benfica. Sem entrar em polémica, a ideia é chamar a atenção dos grandes clubes que acabam por ter os melhores laterais. Qual a minha ideia para a próxima temporada? Se quero voltar para o Benfica? Tenho contrato. O normal é voltar, porque o Guingamp não tem opção de compra. Mas o que quero mesmo, seja no Benfica ou fora, é dar um passo em frente na carreira. Jogar num clube maior, na Champions, em grandes palcos", disse o ex-Nacional, ao jornal OJogo.

Contratado ao Nacional a custo zero ainda na era Jesus no Benfica, Marçal foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia e agora ao Guingamp de França. O lateral sabe que tem poucas hipóteses na Luz, dada a concorrência, mas não desanima.

"Tenho 28 anos, cheguei a custo zero. O Benfica tem Grimaldo, Eliseu, Marcelo Hermes.... Tenho boa possibilidade de venda, é a chance de o clube lucrar comigo. Tenho mercado no momento. Mas recrutar-me de volta é uma opção natural também. Estou bem, conheço o futebol português, provei que posso jogar no Benfica. O Eliseu voltou com 30 anos e jogou... O Benfica está por cima neste momento, está tranquilo para decidir o meu futuro, tem boas alternativas. O pior seria eu voltar em baixa e terem de pensar: "Para onde vamos emprestar o Marçal agora?". Quero dar aquele passo... O Benfica também é aquele passo. É o passo que quero dar", explicou.

Conteúdo publicado por Sportinforma