O dérbi volta a dominar as manchetes dos jornais desportivos desta terça-feira. A preparação do Sporting para o jogo que pode decidir o campeonato é um dos destaques, com o papel de Corona no ataque do FC Porto a ser outro dos temas.

"Adrien e mais 10" é o tema principal do jornal A Bola. O matutino refere que Jorge Jesus está a preparar o médio português para ter uma presença em pleno no dérbi do próximo sábado. O jornal fala também de Bruno de Carvalho, que pretende "expurgar" Pereira Cristovão e Paiva dos Santos. A ausência dos golos de Pizzi frente às equipas 'grandes', os 200 jogos que Salvio pode cumprir pelo Benfica no dérbi e a presença de Corona e Diogo Jota no ataque frente ao Feirense são outros dos temas de capa.

"Leão com fome de dérbi" é o destaque do jornal Record. A publicação refere que a motivação está em alta para os lados de Alvalade, que só sonha na vitória, com Bruno de Carvalho muito perto da equipa. A ausência de Jonas e Raúl Jiménez que estão no ginásio, o convite da Chapecoense por parte do Benfica para a Eusébio Cup são outros temas de capa. A aposta em Corona que deve assumir a criatividade do ataque portista, face à ausência de Brahimi também está na capa.

"Palco para Corona" é o principal tema da capa do jornal O Jogo. A publicação avança que o mexicano deverá ser o desequilibrador do FC Porto face à ausência de Brahimi e fala também de Rafa Soares, que garantiu o lugar no plantel portista na pré-temporada da próxima época. Os poucos jogos de Carrillo pelo Benfica ou a boa forma de Alan Ruiz, que chega ao dérbi na melhor fase da época, são outros destaques. A opinião dos peritos, que consideram a exibição de Ederson essencial para um bom resultado no dérbi é outro destaque.

A Bola
Adrien e mais 10: saiba como Jesus preparou ao pormenor a presença em pleno do médio no dérbi; Bruno de Carvalho quer “expurgar” Pereira Cristóvão e Paiva dos Santos; Teo Gutiérrez é para vender.

Benfica: o mistério dos golos de Pizzi; já marcou a Barcelona, Real Madrid, Sporting e FC Porto, mas no Benfica só festeja frente aos “pequenos”; Salvio X 200, argentino chega a número redondo em Alvalade; Jonas continua em dúvida.

FC Porto: Corona e Diogo Jota no ataque ao Feirense.

Record

Leão com fome de dérbi: motivação em alta e Bruno de Carvalho muito perto da equipa; no balneário só se fala no triunfo como última possibilidade de sonhar com entrada direta na Champions; Sporting já entregou dois títulos ao Dragão.

Benfica: Jonas e Jiménez no ginásio; brasileiro está a recuperar bem; Chapecoense convidada para a Eusébio Cup.

FC Porto: a hora de Corona.

O Jogo
Palco para Corona: sem Brahimi, será o desequilibrador mexicano a alimentar o ataque do FC Porto; Otávio e Jota são hipóteses para o lado esquerdo; Rafa Soares garantido na pré-época 2017/18.

Dérbi: luvas de Ederson valem liderança; peritos sem dúvidas: exibição do guarda-redes em Alvalade será determinante para as águias.

Sporting: Alan Ruiz, 8 meses para começar um clássico; demorou, mas chega ao duelo com as águias na melhor série como titular.

Benfica: pior Carrillo volta à casa de partida.