Nuno Espírito Santo

27-04-2017 12:47

"Há medo de favorecimento ao FC Porto? Não pode haver"

Treinador do FC Porto acredita que tem sido penalizado pelos erros de arbitragem.
Nuno Espírito Santo
Foto: DR

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do jogo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo acredita que a equipa tem sido penalizada em jogos recentes. O treinador do FC Porto falou durante a antevisão do jogo da sua equipa com o Desportivo de Chaves.

"Ao longo do ano, mantivemos uma postura de paciencia, de esperar que as coisas fossem melhores, que fossem justas. Houve vezes que as nossas vozes foram mais críticas. O que sinto eu digo e quando digo, é em defesa dos meus jogadores. É dificil explicar aos meus jogadores certos erros de que eles sao vítimas", referiu, deixando mesmo uma pergunta.

"Eu pergunto: Há medo de favorecimento ao FC Porto? Não pode haver. Se há um lance, que é claro, tem que ser assinalado. Queremos competir até ao fim pelo titulo de campeão nacional. Pedimos justiça. A quatro jornadas do fim estamos numa luta e queremos vencê-la", refere o técnico dos 'dragões'.

Olhando para o seu adversário, Nuno Espírito Santo acredita que não vai ter tarefa fácil

"Sabemos que vai ser um jogo difícil. Um rival difícil numa uma deslocação complicadoa. Estamos focados, preparados e conscientes", afirmou, referindo que a equipa tem de jogar no limite para ganhar.

"Temos de ser competitivos. Temos de ser uma equipa mais determinada, desde o primeiro minuto, temos de manter intensidade durnate todo o jogo, cada bola é importante. Ser capazes de dominar e sermos capazes de chegar ao triunfo. Apesar de todas as dificuldades que passamos durante o ano, a equipa sempre soube qual o seu rumo e soube manter a solidez defensiva, competir ao maximo e ultrapassar as decisões. Temos de marcar golos, temos de criar várias ocasiões. Mas o importante é manter o rumo. O compromisso, o ser solidário e ser companheiro em tudo", explicou o antigo guarda-redes portista.

O Desportivo de Chaves recebe este sábado o FC Porto, às 20h30, em jogo a contar para a 31ª jornada da Iª Liga.

*artigo atualizado

Conteúdo publicado por Sportinforma