Rio Ave-Benfica

05-05-2017 13:03

Luís Castro: "Muitas vezes levamos na tromba mas fomos nós"

Treinador do Rio Ave fez a antevisão do jogo do próximo domingo, onde a equipa vila-condense vai defrontar o Benfica.
Luís Castro
Foto: EPA/Mário Cruz

Luís Castro confia na sua equipa para conseguir um bom resultado

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Castro não quer saber da influência que poderá ter na conquista do campeonato por parte de Benfica ou FC Porto. O técnico do Rio Ave diz que os vila-condenses só pensam no seu jogo e em alcançar o sexto lugar da tabela, que garante o acesso à qualificação para a Liga Europa.

"[Pressão do Marítimo] É possivel porque se o Marítimo ganhar ao FC Porto deixa-nos numa posição desequilibrada. A questão do título é lateral, não me interessa para nada. O nosso objetivo é chegar ao sexto lugar. Se o Marítimo ganhar ao FC Porto, deixa-nos mais apertados. Se perder, vai-nos deixar com alguma esperança. Mas não sabemos o que vai acontecer. Nós queremos saber de nós, não queremos saber das contas do título para nada", referiu o técnico, que vai a jogo com a mesma ambição dos jogos anteriores.

"Vamos a jogo da mesma maneira a que fomos sempre aos outros jogos. Muitas vezes, como diz aquela expressão portuguesa, levamos na tromba mas fomos nós. Eu acho que é diferente defrontar o Benfica do que defrontar as outras equipas mas os pontos são os mesmos e por isso vamos lá", afirma Luís Castro, que espera um Benfica competente no domingo.

"O Benfica que espero é um Benfica competente. É o líder do campeonato e vai ser difícil ultrapassar essa montanha. Mas estou mais preocupado com a minha equipa, com a nossa capacidade de estar em campo. Vocês que gostam tanto de estatísticas posso dizer-vos, somos a quarta equipa com mais posse de bola, atrás dos três 'grandes' que mais bolas recupera. Espero que a equipa consiga traduzir isso mesmo. Ficaria muito triste se os meus jogadores não entrassem em campo com a serenidade e a tranquilidade necessária para enfrentar o jogo. O que tenho de esperar é da minha equipa. Do Benfica tem de esperar o Rui Vitória."

O Rio Ave recebe o Benfica no próximo domingo, às 20h15, em jogo a contar para a 32ª jornada da Iª Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma