Benfica

15-05-2017 08:42

A mensagem que inspirou os jogadores rumo ao tetra

Vieira escreveu papel com palavras inspiradoras na luta pelo título e entregou-o a Luisão, depois da derrota com o Marítimo, em dezembro.
Benfica vs Vitoria de Guimaraes
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Benfica sagrou-se tetracampeão no último sábado

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, entrou no balneário depois da conquista do tetra de papel na mão, lendo aos jogadores a seguinte mensagem: "Compromisso. Humildade. Determinação. Sempre ambiciosos". Um ' segredo' que esteve nas mãos de Luisão durante vários meses.

De acordo com o jornal Record, tudo começou após a derrota com o Marítimo, nos Barreiros, por 1-2, na 12.ª jornada. No final do encontro, o presidente das 'águias' lembrou aos jogadores algumas das premissas para conseguirem chegar ao título, e que quando se sentissem mais desmoralizados deviam recordar aquele momento e aquele discurso, lendo-lhes, então, o referido papel.

Depois, refere a mesma publicação, entregou o bilhete a Luisão, capitão dos ‘encarnados’, a quem pediu que o usasse junto dos companheiros quando necessário.

O presidente benfiquista voltou a ver o papel cinco meses e 12 dias depois, depois da conquista do tetra, frente ao Vitória de Guimarães, no último sábado. Então, o capitão agarrou no papel e entregou-o a Vieira, que fez questão de o ler, para destacar as palavras que os jogadores respeitaram nos últimos meses.

Conteúdo publicado por Sportinforma