Primeira liga

16-05-2017 19:45

Paços de Ferreira confirma contratação de defesa australiano

Dylan McGowan é defesa central e assinou por duas épocas.
Dylan McGowan em ação pelo Adelaide United num jogo da Liga dos Campeões asiáticos
Foto: STR

Dylan McGowan em ação pelo Adelaide United num jogo da Liga dos Campeões asiáticos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Paços de Ferreira chegou hoje a acordo com o defesa australiano Dylan McGowan, com o qual rubricou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2019, anunciou em comunicado o clube da I Liga de futebol.

"Concluídos os exames médicos, o atleta rubricou contrato com os 'castores' na presença do presidente do clube, Paulo Meneses, e já vestiu a camisola amarela", informa o Paços de Ferreira na sua página oficial da Internet.

Dylan McGowan, de 25 anos, nasceu na Austrália, mas tem também nacionalidade escocesa, tendo jogado como defesa-central no Adelaide United, equipa pela qual se sagrou campeão da Austrália em 2015/16. Esta temporada, Dylan alinhou 32 vezes pela equipa australiana, entre jogos do campeonato australiano e a liga dos campeões asiática.

O Paços de Ferreira contou ainda que o atleta está "muito entusiasmado com esta nova experiência na carreira" e terá assistido ao jogo no Dragão, frente ao FC Porto (derrota pacense por 4-1), no domingo, um dia depois de ter chegado a Portugal.

"Procurei informações sobre a cidade e o clube, que tem feito épocas muito boas, inclusive com a passagem pelo 'play-off' da Liga dos Campeões! [em 2013/14]", acrescentou o clube, citando o jogador, "muito feliz" pelo ingresso no clube e "entusiasmado" para iniciar a nova temporada.

Ao sítio do Paços, Dylan McGowan definiu-se como "um defesa que gosta de atacar no jogo aéreo" e revelou ser "adepto do futebol apoiado e de posse de bola".

O defesa-central, de 1,86 metros, apontou cinco golos esta temporada ao serviço do Adelaide United.

Dylan McGowan é o terceiro australiano a representar o Paços de Ferreira, depois de Vlado Bozinovski, na década de 90 do século passado, e de Jason Davidson, atualmente a jogar no Groningen, da Holanda, entre 2009, ainda nos juniores, e dezembro de 2010.

Conteúdo publicado por Sportinforma