O defesa central brasileiro do FC Porto assumiu em entrevista ao jornal 'Lance' que o seu próximo objetivo é chegar à seleção brasileira depois de ter conseguido afirmar-se no futebol europeu.

"O meu primeiro objetivo era chegar à Europa e isso já alcancei. O próximo é chegar à seleção e fazer uma história bonita. Estou a trabalhar muito para isso. Estou a aproveitar a minha experiência na Europa, tem sido muito bom. Tenho de trabalhar forte no FC Porto para tudo dar certo. O futuro a Deus pertence. Só tenho que trabalhar, trabalhar e trabalhar para poder realizar esse sonho", começou por dizer Felipe em declarações ao jornal 'Lance'.

Questionado sobre as principais diferenças que encontrou no futebol europeu em relação ao futebol brasileiro, o defesa central assumiu que foi uma adaptação rápida.

"No começo, pela ansiedade de vir para a Europa, estava com mais receio, mas a adaptação à cultura portuguesa acabou por ser muito rápida. A qualidade e a velocidade do futebol europeu são um pouco diferentes, mas senti que já tinha encaixado tudo quando foi o primeiro jogo do campeonato. Hoje sinto-me completamente adaptado ao jogo do FC Porto", acrescentou o defesa central.

Com um total de 44 jogos a titular esta época na equipa de Nuno Espírito Santo, Felipe falou ainda da velocidade de jogo no futebol português.

"A velocidade de ataque é maior. O guarda-redes agarra a bola e já põe a equipa ao ataque. No Brasil, o jogo é mais tranquilo nesse sentido. O que muda mesmo é a velocidade do jogo. Aqui em Portugal é mais rápida, o campo está sempre mais molhado, é obrigatório", disse Felipe.