Vitória de Guimarães

18-05-2017 15:00

Pedro Martins conta com Moreno para a próxima época

Técnico frisou que Moreno foi uma "referência", principalmente quando teve "voz ativa" nos "momentos mais complicados" do grupo.
Moreno
Foto: Lusa

Moreno defendido por Pedro Martins

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, revelou hoje que pretende manter o defesa Moreno no plantel da temporada 2017/18, por ser "peça muito importante no balneário", apesar de ter sido utilizado em sete jogos nesta época.

"Apesar do Moreno ter feito poucos jogos, tenho todo o interesse que, na próxima época, faça parte do nosso plantel. Já falámos com a estrutura e a própria estrutura está de acordo. Isto também poderá ser uma decisão do Moreno", disse o técnico na conferência de antevisão ao jogo com o Feirense, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, agendada para sábado.

Natural de Guimarães e formado no emblema vitoriano, o defesa central, de 35 anos, realizou três jogos na I Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga na 10.ª época como sénior ao serviço do clube, mas Pedro Martins frisou que Moreno foi uma "referência", principalmente quando teve "voz ativa" nos "momentos mais complicados" do grupo.

"O Moreno foi absolutamente fantástico como capitão, como referência que temos dentro do balneário. Foi importante nos bons e nos maus momentos, que é quando se veem os grandes homens", descreveu.

O futebolista jogou ininterruptamente nos minhotos entre 2004/05 e 2009/10 e, depois de passagens pelo Leicester City, de Inglaterra, em 2010/11, então na segunda liga, e pelo Nacional, entre 2011/12 e 2012/13, regressou a Guimarães na época 2013/14, contabilizando 206 jogos e nove golos pela equipa principal do Vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma