Primeira Liga

20-05-2017 09:28

Bernard: "Tive praticamente tudo acertado com o FC Porto"

Extremo brasileiro foi apontado aos 'dragões' na altura em que Paulo Fonseca era o treinador do clube portista.
Bernard
Foto: Sergei Supinsky

Bernard esteve a um passo do FC Porto em 2013

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bernard esteve muito perto de assinar pelo FC Porto em 2013. Quem o diz é o próprio jogador, revelando que gostava de ter ido para Portugal.

Em declarações dadas ao jornal Record, o extremo brasileiro confirmou que as coisas acabaram por não correr bem para que se mudasse para o Dragão.

"Sim, é verdade que estive perto de ir para Portugal. Tive praticamente tudo acertado com o FC Porto. Queria muito ir! Naquela altura estava entre o Shakhtar Donetsk e o FC Porto, e o meu pai também gostava bastante que eu fosse para Portugal. Infelizmente as coisas não correram como eu queria, mas depois acabei por ficar feliz com a vinda para a Ucrânia", afirmou o jogador brasileiro, que encontrou no Shakhtar Donetsk o treinador que iria encontrar no FC Porto na altura... Paulo Fonseca.

"Lembro-me que o Paulo Fonseca era o treinador... Curiosamente, acabámos por encontrar-nos aqui no Shakhtar Donetsk e a verdade é que ele me tem ajudado imenso”, acrescentou o extremo.

Apesar de estar feliz na Ucrânia, o atleta de 24 anos revelou que não colocou de parte a possibilidade de representar um clube em Portugal.

"Claro que gostava muito de jogar em Portugal, era um desejo meu. Trata-se de um futebol parecido com o brasileiro e acho que poderia dar-me bem. Não foi possível, vamos ver no futuro", referiu.

Bernard chegou ao Shakhtar Donetsk na temporada 2013/2014, proveniente do Atlético de Mineiro. Esta temporada, o jogador brasileiro conta com 36 partidas disputadas e sete golos marcados.

Conteúdo publicado por Sportinforma