O internacional português do Mónaco, João Moutinho, continua a seguir com atenção o campeonato de Portugal, e reconheceu, em entrevista à rádio Antena 1, que o Benfica foi um justo vencedor do título esta temporada.

Para o antigo jogador de FC Porto e Sporting, a equipa de Rui Vitória mostrou mais regularidade do que os rivais diretos, e assumiu que esperava mais dos 'dragões', clube pelo qual nunca escondeu ter grande simpatia.

"Sou muito pragmático: o Benfica foi mais regular, enquanto o FC Porto não conseguiu resultados nos momentos cruciais. O Sporting, por sua vez, não conseguiu cumprir a sua obrigação de vencer alguns jogos e ficou longe do título mais cedo", afirmou João Moutinho.

"O Benfica continuou sempre a dar o seu melhor, a fazer o seu trabalho, não se pode tirar mérito. Mas espero que o FC Porto seja mais regular no próximo ano e voltar aos títulos", acrescentou o médio português formado no Sporting.

Com 30 anos e mais um ano de contrato com o Mónaco, João Moutinho assegura que tem o seu foco no emblema monegasco, apesar de admitir sair se surgir uma boa proposta.

"Neste momento, tenho mais um ano de contrato para cumprir. Na minha cabeça está que o vou cumprir, mas nunca se sabe. Podem surgir boas propostas para o Mónaco e para mim, mas neste momento não penso muito nisso", atirou Moutinho.