O Sporting recebeu e venceu o Desportivo de Chaves por 4-1, no jogo que encerrou a I Liga de futebol, no qual o holandês Bas Dost marcou três golos.

Num arranque 'demolidor', o Sporting chegou aos 2-0 aos 15 minutos, com dois tentos do internacional holandês, e fechou a primeira parte a vencer já por 3-0, depois do golo de Matheus Pereira, aos 30. William, aos 60, ainda reduziu para os flavienses, mas Bas Dost, aos 90+1, anotou o terceiro da sua conta, na conversão de uma grande penalidade, confirmando-se como melhor marcador português, tendo ficado na segunda posição a nível europeu, logo atrás do argentino Messi. O Sporting encerrou o campeonato na terceira posição com 70 pontos, enquanto o Chaves foi 11.º com 38.

No final do jogo em Alvalade, Jorge Jesus foi questionado sobre o que faltaria ao Sporting para lutar por um título que lhes foge há 16 anos.

"É preciso recuperar muito tempo perdido. Não chega ter um bom treinador e bons jogadores. É importante mas é preciso mais coisas que o presidente tem vindo a fazer para lutar e chegar ao nível dos rivais", começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Em relação a alguns jogadores de formação que podem ser integrados no plantel principal da próxima época como Francisco Geraldes, João Palhinha, Podence e Matheus Pereira, o técnico leonino afirmou que para o Sporting ser campeão não pode estar dependente apenas da Academia.

"Só a Academia não chega. Este clube anda há 16 anos à procura do título. Enquanto for só a Academia a sustentar a qualidade da equipa, vai ser curto para conquistar o título. Temos aproveitar a qualidade que vem da Academia e depois conseguir jogadores como Bas Dost ou Alan Ruiz para ter uma equipa forte. O Sporting não está habituado a contratar jogadores por dez milhões de euros (Bas Dost) mas é com esse que a equipa fica mais forte. Os rivais compram por 20 milhões e é preciso fazer o equilíbrio financeiro para estar ao nível deles", acrescentou Jorge Jesus.