O Boavista inicia a sua preparação para época 2017/18 a 29 de junho, com a apresentação dos futebolistas, seguindo-se os habitais exames médicos, até 02 de julho, e os treinos, com início no dia seguinte.

A informação, avançada hoje pela SAD ‘axadrezada’, refere que, "dos jogadores atualmente sob contrato", terão de apresentar-se Michael Meira, Tiago Mesquita, Edu Machado, Lucas Tagliapietra, Talocha, Aidi Fulang, Idris, Carraça, Fábio Espinho, Makhmudov, Rochinha, Renato Santos, Bukia, Schembri e Bulos.

Os defesas centrais Philipe Sampaio e Carlos Santos e os médios brasileiros Anderson Correia e Anderson Carvalho terminam contrato esta época e, por isso, estão fora desta lista, mas o Boavista afirma que "poderá ainda haver eventualmente" renovações.

“Apresentar-se-á ainda o jogador Samú”, que esteve emprestado ao Fafe, equipa despromovida ao Campeonato de Portugal, ao passo que "Mbala e Idé serão cedidos e os demais vão ser emprestados.

Hackman, que tinha sido emprestado ao Desportivo das Aves, foi cedido ao Portimonense, por acordo entre ambas as SAD, dizendo o Boavista que esta operação envolve “uma contrapartida financeira e a partilha dos direitos financeiros respetivos”.

A situação do médio senegalês Mohamed Daf, emprestado ao Gafanha, do Campeonato de Portugal, “está sob avaliação”, podendo o jogador fazer parte do plantel principal ou ser cedido.

O avançado croata Lovro Medic, também emprestado ao clube aveirense, “será cedido”.

O Boavista acrescenta que “as situações de Douglas Abner, Digas, Silas e Ibrahima também estão sob avaliação”, podendo estes jogadores, eventualmente, integrar a equipa B.