Futebol internacional

31-05-2017 18:46

Gumus prefere a 'montra' do Benfica apesar do interesse de outros clubes

Jogador de 23 anos seduzido pela política do Benfica de apostar em jovens jogadores.
Sinan Gumus em ação pelo Galatasaray num jogo frente ao Fenerbahçe
Foto: OZAN KOSE / AFP

Sinan Gumus em ação pelo Galatasaray num jogo frente ao Fenerbahçe

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O extremo alemão do Galatasaray, Sinan Gumus, deve estar de saída do futebol turco no final da presente temporada, e um dos destinos prováveis do jogador de 23 anos, que também tem nacionalidade turca, passa pelo Benfica.

Segundo avança o jornal O JOGO na sua edição online, o extremo de 23 anos do Galatasaray está muito perto de ser oficializado como reforço do Benfica na próxima época, faltando apenas disputar a última jornada do campeonato turco para ser confirmado como reforço de Rui Vitória.

De acordo com a informação avançada pelo referido jornal desportivo, Sinan Gumus tem vários clubes interessados na sua contratação, mas o extremo alemão dá preferência ao clube da Luz pela possibilidade de disputar a Liga dos Campeões ao serviço de um clube como o Benfica, que tem sido 'montra' de jovens talentos nas últimas épocas.

O referido jornal adianta ainda que Gumus estava na agenda de clubes como Valência, Nápoles ou Schalke 04, mas que o interesse do Benfica vai mais de encontro aos objetivos do jovem extremo, que prefere rumar à Luz devido à política dos encarnados na aposta em jovens e na valorização que daí tem surgido nos últimos anos.

Comparado recentemente a Nico Gaitán pelo seu companheiro de equipa Bruma, Gumus tem contrato com o Galatasaray até 2019. A imprensa turca escreve também que o Benfica apresentou uma proposta concreta de 5,5 milhões de euros para contratar Gumus, e que por esse valor o jogador irá rumar ao Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma