O extremo alemão do Galatasaray, Sinan Gumus, deve estar de saída do futebol turco no final da presente temporada, e um dos destinos prováveis do jogador de 23 anos, que também tem nacionalidade turca, passa pelo Benfica.

Segundo avança o jornal O JOGO na sua edição online, o extremo de 23 anos do Galatasaray está muito perto de ser oficializado como reforço do Benfica na próxima época, faltando apenas disputar a última jornada do campeonato turco para ser confirmado como reforço de Rui Vitória.

De acordo com a informação avançada pelo referido jornal desportivo, Sinan Gumus tem vários clubes interessados na sua contratação, mas o extremo alemão dá preferência ao clube da Luz pela possibilidade de disputar a Liga dos Campeões ao serviço de um clube como o Benfica, que tem sido 'montra' de jovens talentos nas últimas épocas.

O referido jornal adianta ainda que Gumus estava na agenda de clubes como Valência, Nápoles ou Schalke 04, mas que o interesse do Benfica vai mais de encontro aos objetivos do jovem extremo, que prefere rumar à Luz devido à política dos encarnados na aposta em jovens e na valorização que daí tem surgido nos últimos anos.

Comparado recentemente a Nico Gaitán pelo seu companheiro de equipa Bruma, Gumus tem contrato com o Galatasaray até 2019. A imprensa turca escreve também que o Benfica apresentou uma proposta concreta de 5,5 milhões de euros para contratar Gumus, e que por esse valor o jogador irá rumar ao Benfica.