Portugal joga hoje com a Espanha, no Estádio dos Balaídos, em Vigo, às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), num encontro que será arbitrado pela francesa Stéphanie Frappart.
Esta foi a primeira derrota da equipa portuguesa na presente edição da Liga das Nações, depois de um empate (1-1) com a Inglaterra e uma vitória (1-0) com a Bélgica, tendo caído para o terceiro lugar, com quatro pontos.
Na terceira jornada do Grupo A3, a equipa portuguesa recebe a Espanha em encontro marcado para sexta-feira, às 19:45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
A futebolista dos espanhóis do Sevilha afirmou que o ponto conquistado contra as inglesas foi “muito importante” e teve como base o coletivo português, que prepara em Lagos, até segunda-feira, o jogo com as belgas.
No top-10, o Brasil subiu uma posição e é sétimo, à frente do Japão, que desceu a oitava, num grupo em que os Países Baixos passam a ocupar a 10.ª posição, por troca com a França, agora 11.ª.
A formação das ‘quinas’ ficou inserida no Grupo A3 da Liga das Nações e vai ter como adversárias a Espanha, detentora do troféu e atual campeã do mundo, a Inglaterra, campeã europeia e vice-campeã mundial, e a Bélgica.
A seleção feminina de Portugal recebe o Azerbaijão no jogo da segunda mão da ronda inaugural do play-off de qualificação para o Europeu de 2025, a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio do Futebol Clube de Vizela.
A seleção portuguesa procura alcançar a terceira participação seguida no Europeu feminino, depois das presenças em 2017 e 2022, nas quais foi eliminada na fase de grupos.
Portugal recebe o Azerbaijão no jogo da segunda mão na terça-feira, no estádio do Vizela, e, caso se qualifique, disputará a segunda ronda do play-off com o vencedor do confronto entre a Bielorrússia e a República Checa.
Portugal lidera o Grupo B3, com 13 pontos, com a Irlanda do Norte e a Bósnia-Herzegovina a partilharem o segundo lugar, com sete, e Malta em último, com apenas um.
Após cinco de seis jornadas, Portugal lidera o Grupo B3 com 13 pontos, contra sete de Irlanda do Norte e Bósnia-Herzegovina e apenas um de Malta, que empatou (0-0) no reduto das irlandesas no primeiro jogo e depois somou quatro derrotas seguidas.
Apesar de o empate assegurar o primeiro lugar do Grupo 3 da Liga das Nações B de 2024/25 e a promoção à divisão principal, Tatiana Pinto quer terminar com o ‘pleno’ de vitórias, apesar de esperar facilidades no jogo de sexta-feira, em Zenica.
Inês Pereira tem feito parte de um sistema de rotação na baliza portuguesa, que alterna juntamente com Patrícia Morais, com quem mantém uma concorrência saudável e suscita incerteza constante sobre quem defenderá as redes lusas em cada partida.
Depois de ter derrotado as norte-irlandesas na sexta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, por 4-0, Portugal volta a defrontar o mesmo oponente na terça-feira, no Mourneview Park Stadium, em Lurgan.
Portugal recebe a Irlanda do Norte na sexta-feira, pelas 20:45, no Estádio Municipal de Leiria, deslocando-se em 4 de junho ao Mourneview Park Stadium, em Lurgan, para voltar a defrontar as norte-irlandesas, numa partida com início marcado para as 19:00.
Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina na sexta-feira, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no jogo de estreia no Grupo B3 de qualificação para o Europeu 2025.
Já Joana Martins considerou que "dentro de campo não há favoritismos" e que "todos os jogos devem ser levados com a mesma responsabilidade e seriedade".
As convocadas de Sporting e Benfica, que no domingo se defrontaram para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, não integraram o apronto e estão autorizadas a apresentarem-se mais tarde.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.