Primeira Liga

06-06-2017 09:49

Como Jesus convenceu Coentrão a jogar no Sporting

Jogador tinha garantido, há dois anos, que em Portugal só jogaria pelo Benfica.
Só faltam os exames médicos para Coentrão ser 'leão'
Foto: DR

Fábio Coentrão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fábio Coentrão está cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Sporting. O jogador chega a Alvalade disposto a quebrar uma promessa que havia feito em 2015.

Na altura, o jogador estava a ser apontado aos ‘leões’, o que o levou a escrever nas redes sociais que, em Portugal, só jogaria no Benfica. “Contrariando rumores de que irei jogar no Sporting, e apesar do respeito que tenho pelos clubes portugueses, em Portugal só jogo no Benfica”, escreveu o jogador na sua conta oficial no Facebook.

Agora, o caso é bem diferente. De acordo com o jornal A Bola, Jorge Jesus teve enorme preponderância na mudança do lateral esquerdo para Alvalade, tendo sido o próprio treinador 'leonino' a propor e a tratar diretamente o negócio.

Entre os argumentos que convenceram Coentrão a representar os 'leões', Jesus prometeu ao jogador, com quem se cruzou no Benfica, a possibilidade de voltar a jogar regularmente, com a titularidade praticamente garantida naquela posição, algo que não acontecia no Real Madrid.

O reencontro com o técnico que o adaptou a lateral-esquerdo e uma eventual reentrada nas contas de Fernando Santos para a seleção também contribuíram para que o jogador ponderasse seriamente representar o Sporting, levando-o assim a quebrar a promessa que havia feito há dois anos.

A mesma publicação refere ainda que, tendo o Real Madrid acedido ao pedido de Coentrão para sair, falta apenas acertar a percentagem do salário do defesa português, que estará a cargo da equipa espanhola, uma vez que o Sporting não consegue suportar na totalidade o vencimento do jogador.

Conteúdo publicado por Sportinforma