As primeiras palavras de Sérgio Conceição enquanto treinador do FC Porto são de agradecimento ao emblema portista. O FC Porto oficializou hoje a contratação de Sérgio Conceição num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e através das contas oficiais das redes sociais o técnico português respondeu com 'orgulho' por regressar a uma casa que conhece bem.

"A FC Porto–Futebol SAD (…) vem informar o mercado que chegou a acordo com Sérgio Paulo Marceneiro Conceição para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para as épocas desportivas de 2017/18 e 2018/19", lê-se no comunicado dos ‘dragões’.

Sérgio Conceição, de 42 anos, vai suceder a Nuno Espírito Santo no comando técnico dos ‘azuis e brancos’, regressando ao clube que representou como jogador em três ocasiões, entre 1991 e 1993, entre 1996 e 1998 e na época 2003/04. Como treinador, chega a um ‘grande’ português, depois de ter orientado clubes como Nantes, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, Académica e Olhanense.

Na página oficial do clube, o FC Porto refere que Sérgio Conceição vai ser apresentado hoje, a partir das 17h00, no Estádio do Dragão, no Porto.