Gamboa e Rodrigo Pinho foram hoje apresentados como reforços do Marítimo para a temporada 2017/18 e prometeram muito trabalho para ajudar o clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol.

Ambos os jogadores chegam do Sporting de Braga, tal como já havia acontecido com Piqueti, depois de Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa terem feito o percurso inverso e rumado ao Minho.

Gamboa é um médio, de 20 anos, que passou pela formação do Benfica, Rio Ave e Varzim, antes de despontar na equipa B do Sporting de Braga, tendo sido promovido ao plantel principal na última época e realizado sete jogos.

"É um orgulho enorme. Todos sabem o que o Marítimo representa a nível nacional e internacional e espero que seja uma época de grande sucesso", afirmou aos jornalistas, prometendo "máxima dedicação e empenho" aos adeptos.

Com o contrato assinado por cinco temporadas, Gamboa espera concretizar uma meta pessoal que tinha em mente há já algum tempo.

"Trabalhar para conquistar um lugar na seleção de sub-21, tenho o objetivo já marcado há algum tempo de estar presente no Europeu de sub-21 em 2019", destacou.

O avançado brasileiro Rodrigo Pinho, de 26 anos, que nasceu na Alemanha, regressa à Madeira após ter estado no Nacional na segunda metade da temporada 2015/16.

Rodrigo Pinho fez 14 partidas e apontou três golos na última temporada em Braga e assinou até 2021 com os insulares, salientando a grandeza do novo emblema.

"Muito feliz por poder vestir a camisola deste clube grande, com uma história muito bonita no futebol português e espero dar o meu melhor para ajudar o Marítimo a conquistar os seus objetivos esta época", referiu.

Rodrigo Pinho garantiu não ter "pensado duas vezes" assim que recebeu a proposta ‘verde rubra’ e afirmou que a transferência apenas demorou porque havia "detalhes por acertar" com o conjunto bracarense.

O avançado promete golos, que é o seu "dever", e considera-se um jogador "bem posicionado" e que remata bem quer dentro ou fora da área.