O guarda-redes do Tondela Cláudio Ramos avançou hoje que o objetivo principal dos auriverdes para 2017/2018 é fazer uma época mais tranquila do que as últimas duas, em que escaparam à despromoção na última jornada.

"O nosso objetivo principal é fazer uma época mais tranquila do que as últimas duas e que corra tudo pelo melhor. Temos de entrar fortes, começar bem o campeonato porque a confiança vem com as vitórias e as boas exibições", apontou.

Nas declarações aos jornalistas, o guardião dos beirões sublinhou que o regresso aos trabalhos "nunca é fácil", já que o corpo se desabitua durante o "mês e pouco de férias".

"Está a ser bom, a malta está a dar se bem. Os mais novos estão a integrar-se bem no grupo", acrescentou.

Apesar do tempo de trabalho ainda ser curto, Cláudio Ramos destacou que já deu para ver que o plantel tem "muita qualidade".

"Ficar a espinha dorsal de uma equipa é sempre importante porque já conhecem as ideias do treinador. Agora é passar isso à malta nova, penso que o processo vai ser mais rápido e, se calhar, daqui a 15 dias o pessoal já está todo integrado e conhece a maneira de jogar", sustentou.

O guarda-redes do Tondela prepara-se para cumprir a sua sétima temporada com a camisola auriverde, sendo agora um dos mais antigos do plantel, por quem assinou recentemente por mais três anos.

"O Cláudio nunca esteve para sair, esteve sempre focado no objetivo da época passada que era a manutenção e depois sempre disse que no fim iria resolver a minha situação. Acabei por ficar e ainda bem que isso aconteceu", referiu.

Na segunda-feira, o treinador do Tondela, Pepa, destacou que o primeiro pedido que fez ao presidente auriverde e à sua direção foi "começar a construir equipa de trás para a frente", aludindo à renovação com Cláudio Ramos.

"Penso que isso é sinal de confiança. O mister falou comigo e disse-me que queria muito que eu ficasse e que queria começar a fazer a equipa de trás para a frente", concluiu o guardião.

As declarações de Cláudio Ramos aos jornalistas chegaram a estar agendadas para terça-feira, antecedendo aquele que seria o primeiro treino do Tondela da pré-temporada, no campo de treinos do Estádio João Cardoso, em Tondela.

No entanto, o mau estado do relvado do campo de treinos do Estádio João Cardoso obrigou a uma reprogramação dos trabalhos, com a preparação dos auriverdes a ter sido agendada para o concelho vizinho, no Estádio Municipal de Mangualde.