Primeira Liga

07-07-2017 14:06

Oficial: Mathieu no Sporting por duas temporadas

Defesa francês já estava a treinar com os 'leões'.
Mathieu no Sporting por dois anos
Foto: Sporting C. Portugal

Mathieu no Sporting por dois anos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É oficial. O Sporting anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com o Barcelona para a contratação de Jérémy Mathieu.

O defesa francês assinou contrato válido por dois anos e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, referiu o clube 'leonino' através das redes sociais.

O jogador, recorde-se, estava a treinar às ordens de Jorge Jesus desde o final da semana passada, quando os clubes anunciaram que o central iria cumprir um período de experiência.

À mesma hora, o Barcelona anunciou a rescisão de contrato com Mathieu. "O FC Barcelona e o jogador Jérémy Mathieu acordaram a resolução antecipada do seu contrato. Agora, o jogador francês vai assinar, nas próximas horas, com o Sporting, e vai colocar um ponto final na sua etapa ‘blaugrana’", lê-se no site do emblema catalão.

Ao serviço dos 'blaugrana', Mathieu realizou 91 jogos, tendo apontado 4 golos, e conquistou nove títulos: três Taças do Rei, dois campeonatos, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça da Europa e uma Supertaça de Espanha.

Confira o comunicado do Sporting:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Jérémy Mathieu para a assinatura de um contrato válido para as próximas duas épocas desportivas e com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a Jérémy Mathieu as maiores felicidades profissionais e pessoais.


Em atualização

Conteúdo publicado por Sportinforma