João Gabriel quer que se investigue o caso dos e-mails até ao tutano, incluindo como se conseguiu ter acesso a eles. O antigo diretor de comunicação do Benfica não acredita na veracidade dos mesmos e acha que o FC Porto vai acabar por ser castigado por esta estratégia.

Em declarações ao jornal Record, o ex-dirigente 'encarnado' acredita que a suspeição pode ser fácil de gerar mas não se deve tolerar.

“Emails? Tudo deve ser investigado, a começar pelo crime que está na base desta campanha. É fácil, em supostos emails cuja autenticidade eu desconheço, generalizar, insinuar, tirar do contexto, falsear até. A suspeição é fácil de gerar, mas é intolerável”, afirmou, referindo que tem a certeza que o feitiço ainda se vai virar contra o feiticeiro.

“Sei que o FC Porto vai ser atingido pela sua própria estratégia. Recolhemos sempre o que semeamos. O FC Porto lançou um manto de suspeição num negócio em que cada vez a credibilidade das competições é essencial. Esta campanha não prejudica o Benfica, prejudica o futebol português, afasta patrocinadores, público, mancha a imagem da Liga”, confirmou.