Zé Luís tem ganho protagonismo na seleção de Cabo Verde, sendo prova disso o golo recente diante da Zâmbia no segundo jogo do grupo F da fase de qualificação para o CAN'2015. No entanto, a três dias do jogo com Moçambique, no sábado, o avançado do Braga pensa apenas em ajudar os 'Tubarões Azuis'.

"Limito-me a fazer o meu trabalho em prol da equipa e claro que o meu principal trabalho é contribuir com golos. Fico contente por isso e estou aqui para ajudar a seleção nesse momento", disse o jogador aos jornalistas, após um treino de preparação para o jogo que decorreu nos campos do Jamor.

Questionado pelo bom momento de forma, o goleador 'crioulo' assumiu as boas sensações que tem sentido no trabalho diário. "Estou confiante, bem como toda a equipa e todos os adeptos. Temos vindo a desenvolver um trabalho de grande qualidade, temo-nos esforçado muito", frisou, recordando o triunfo e o golo contra a Zâmbia na inauguração do Estádio Nacional, na ilha de Santiago: "A sensação boa foi ter ganho o jogo. Quem marcasse o primeiro não era importante, mas é claro que a nível pessoal deu-me uma satisfação maior. Fiquei contente por termos ganho o jogo."

Sobre o duelo com Moçambique, Zé Luís alertou para as complicações da deslocação a Maputo. "A primeira dificuldade é jogar fora. Todos sabemos que jogar fora em África é muito complicado. Temos várias adversidades que nos contrariam, mas estamos focados. Já passámos por muitas coisas em África, estamos preparados para isso e creio que vamos conseguir um bom resultado", vincou.

Por fim, o internacional 'crioulo' salientou a evolução dos 'Tubarões Azuis' nos últimos anos: "É um projeto já com alguns anos. A equipa já joga há muito tempo junta. É um processo que demorou um pouco a começar, mas está a dar frutos e penso que no futuro vai ser ainda melhor."

Cabo Verde visita Moçambique no próximo sábado, em jogo a contar para o apuramento para o CAN'2015.