A Arménia causou hoje meia surpresa ao empatar 1-1 na receção à Sérvia, na segunda jornada do Grupo I de qualificação para o Euro2016 de futebol, mas podia ter sido total se não tivesse desperdiçado um penálti.

Adversário de Portugal no agrupamento, a Arménia esteve a vencer por 1-0, a partir dos 73 minutos, graças a um golo de Arzumanyan, e dispôs de uma grande penalidade aos 83, o qual a ser marcado, dificilmente deixaria margem de recuperação aos sérvios no escasso tempo que faltava para o final da partida.

No entanto, Pizzelli permitiu a defesa a Stojkovic, cuja passagem pelo Sporting não foi bem sucedida, que não só defendeu o primeiro remate como a recarga subsequente, evitando uma derrota mais do que provável e mantendo a equipa na luta pelos pontos.

Os arménios acabaram mesmo por pagar preço alto pela falha de Pizzelli, quando, em cima do minuto 90, Tosic restabeleceu o empate com um remate colocado fora da área, levando os jogadores locais a deitar as mãos à cabeça por verem a vitória fugir-lhes por entre os dedos.

De resto, os arménios até podiam ter saído com mais razões para se lamentarem não fosse o caso do lateral direito do Chelsea, Ivanovic, que nos últimos segundos de compensação falhou o remate só frente ao guarda-redes Berezovskiy.

A Arménia, que somou o seu primeiro ponto no Grupo I, pois perdera por 2-1 na Dinamarca na primeira jornada, tal como a Sérvia, que fez a sua estreia, subiu ao terceiro lugar, logo seguido dos sérvios, e à frente de Portugal, que ainda não somou qualquer ponto em consequência da derrota com a Albânia e que defronta na terça-feira a Dinamarca, líder da “poule” a par dos albaneses, com três pontos.

Aliás, albaneses e dinamarqueses defrontam-se hoje, na Albânia, num jogo que irá decidir o líder do grupo ao fim de duas jornadas.