Com ‘pé e meio’ do Europeu de França está já a Áustria, que hoje venceu a Moldávia, por 1-0, graças a um golo de Junuzović. Imbatíveis no Grupo G, com seis vitórias e um empate, os austríacos podiam ter já hoje selado a qualificação, mas a Rússia não ajudou à festa, já que também hoje venceu a Suécia (1-0).

Líder destacada, com 19 pontos, a Áustria soma 19 pontos e está a um de garantir a qualificação, com a Suécia na segunda posição, com 12, e a Rússia, com 11, na terceira.

Ainda na luta por um lugar no ‘play-off’ está Montenegro, que após a vitória (2-0) sobre o Liechtenstein soma agora oito pontos.

No Grupo E, que tem já a Inglaterra já apurada, a Suíça deu um passo importante para segurar o segundo posto, ao vencer em casa a Eslovénia por 3-2.

Os eslovenos tiveram em vantagem no jogo até aos 80 minutos, graças a golos de Novakovič e Cesar, altura em que os suíços ‘despertaram’ e fizeram os três golos que valeram a vitória à equipa da casa. Drmic, aos 80 e 90+4, e Stocker, aos 84, fizeram os golos da ‘reviravolta suíça.

Com 15 pontos, a seleção helvética segue ‘tranquila’ no segundo posto, tendo cinco pontos de vantagem para a terceira classificada, a Estónia, com os eslovenos no quarto lugar, com nove.

Depois de já hoje a Ucrânia ter vencido a Bielorrússia (3-1), a Espanha, atual detentora do título europeu, impôs a primeira derrota na fase de qualificação à Eslováquia, vitória essa que permitiu aos espanhóis passar para a liderança do Grupo C em igualdade pontual (18) com os eslovacos.

Os golos da vitória de ‘la roja’ foram da autoria de Jordi Alba, aos cinco minutos, e de Andrés Iniesta, que converteu uma grande penalidade aos 30.

A três pontos do duo da frente segue a Ucrânia, na terceira posição, já com o ‘play-off’ garantido e ainda com hipótese de chegar a um dos primeiros lugares e assim a um apuramento direto.